[Menu: Aplicações | Gestão de Depósito | Configurações | Depósito e Localização]
Introdução.
Crie Estoques e organize-os usando localizadores de armazenagem.
...
Essa janela permite criar e configurar estoques e obter informações sobre mercadorias disponíveis no estoque e informações relacionadas a transações.
...
Depósito e Localizações
Cria estoques para suas organizações
...
- Identificador: É importante definir a chave de busca apropriada para os armazéns, de modo que possa ser facilmente identificada posteriormente a partir de outras janelas e relatórios.
- Estoque de retorno: valor padrão para o campo Lote de Retirada de Material de Recibo de Devolução ao qual os produtos retornados de clientes foram colocados.
- Regra do depósito: Definição de uma regra de depósito a ser aplicada ao obter estoque do depósito.
...
Sub-aba Depósitos e Localizações
Cria localizações para os produtos dentro do ambiente de estoques
...
- Prioridade relativa: em termos de recuperação e retirada de estoque. A sequência normal de remessa de produtos do depósito é o primeiro a sair primeiro (FIFO), mas nesse campo é indicada uma prioridade relacionada a localização de armazenagem com o mesmo produto (0 = prioridade mais alta). O campo é usado por processos automáticos que precisam determinar qual posição no depósito usar, por exemplo, Criar remessas de pedidos . Também define a classificação dos compartimentos de armazenamento no Seletor do Localizador (Compartimento de Armazenamento) .
- Por padrão: quando selecionada, essa bandeja de armazenamento é exibida por padrão nos documentos
Código de Barras: Não há lógica por trás deste campo. Ele foi criado para ser usado / implementado por outros módulos, como o Warehouse Mobile Operations
- Status do estoque: É o status atual do estoque de retorno de armazenagem selecionado. Pode ser alterado clicando no botão Alterar Status. Mais informações podem ser encontradas na documentação do projeto.
Sub-aba Transações de Produto
Veja todas as transações de produtos relacionados ao estoque selecionado.
...
O conteúdo desta guia é o mesmo da aba Transação de mercadorias
...
Sub-aba inventário
Será possível verificar o produto ou peça que se encontra na posição selecionado do estoque selecionado.
...
- Valor do Conjunto de Atributos: o campo é exibido se o produto na linha tiver atributos (cor, tamanho, número de série ou vários deles juntos, etc.).
- Data da última contagem de estoque : a última data em que este produto foi verificado durante o processo Contagem de estoque físico.
- Quantidade disponível: estoque atual do produto.
- Quantidade em transações de rascunho: quantidade do produto que está em transações de depósito (como entrada de mercadorias , expedição de mercadorias , inventário físico , movimentos de mercadorias) no status Rascunho.
Atualização do Valor do Estoque
Introdução.
A janela Atualização do valor do estoque permite alterar o valor atual do estoque ou o custo unitário atual dos produtos em estoque em uma determinada data de referência.
Uma vez criado e processado, ele gera um estoque de fechamento e abertura para o (s) produto (s), que pode ser revisado na guia Inventários.
- O estoque final remove o valor de estoque "atual" do produto (com custo atual, "médio" ou "padrão")
- O inventário de abertura adiciona o valor de estoque "novo" do produto (com custo atual, "médio" ou "padrão")
Sempre que uma atualização de valor de estoque é criada na data atual, portanto a data de movimento é a mesma que a data do processo de transação, todas as transações existentes são avaliadas pelo custo existente, mas novas são contabilizadas a partir da data atual.
Sempre que uma atualização de valor de estoque é criada no passado, esses estoques de fechamento / abertura terão uma data de movimento no passado e uma data de processo de transação. Esses estoques serão definidos como transações "retroativas" pelo processo Background do cálculo de custos, portanto, o ajuste de custo retroativo correspondente pode ser criado.
Essas duas transações de estoque, estoque de abertura / fechamento podem ser revisadas na guia ‘Transações’ da janela do produto e podem ser lançadas no livro razão na janela Inventário físico.
Cabeçalho
Uma atualização do valor do estoque pode ser criada e processada na seção de cabeçalho da janela Atualização do valor do estoque.
Uma alteração de quantidade/custo de inventário pode ser criada, gerenciada e processada na seção de cabeçalho da janela ‘Alteração de quantidade/custo de inventário’.
Alguns campos a serem observados são:
- Tipo de documento: esse é o tipo de documento de atualização do valor do inventário
- Nº do documento: essa é a sequência do documento de atualização do valor do inventário
- Data do documento: essa é a data de atualização do valor do inventário.
Linhas
Depois que um cabeçalho de atualização do valor do inventário for criado e salvo corretamente, as linhas de atualização do valor do inventário podem ser criadas nessa guia.
Uma atualização do valor do inventário pode ter tantas linhas quanto os produtos cujo custo atual ou valor do estoque precisa ser modificado para qualquer tipo de motivo.
Ao selecionar um produto e inserir uma determinada data de referência, o valor do estoque atual, o valor da mão e o custo unitário atual do produto são automaticamente preenchidos.
Para completar a linha, é necessário preencher o "Valor do Estoque" ou o "Custo Unitário".
É importante observar que a quantidade do produto disponível mostrada em uma "Atualização do valor do estoque" pode variar se o sinalizador "Corrigir transação retroativa" estiver ativo / não ativo na Regra de custos correspondente.
Por exemplo, um recibo de 100 unidades é reservado para um produto na data atual, e depois disso outro recibo de 50 unidades é reservado para um produto com uma data de movimento no passado. Este último recibo é uma transação "retroativa".
Uma Atualização do Valor do Inventário é lançada para o produto com data entre, antes da data atual:
...
Alguns campos a serem observados são:
- Data de referência: é a data em que a atualização do valor do inventário precisa ser registrada / lançada no livro razão, portanto, pode afetar o custo das transações do produto com data posterior.
- Produto: esse é o produto cujo valor de inventário precisa ser alterado
- Valor atual do estoque: uma vez que o produto foi selecionado, este campo mostra o valor do estoque atual do produto na data de referência especificada
- Custo unitário atual: uma vez que o produto foi selecionado, este campo mostra o custo unitário atual do produto
- Quantidade disponível: uma vez que o produto foi selecionado, este campo mostra a quantidade do produto na mão em uma determinada data de referência.
- Valor do estoque: esse campo permite inserir um "novo" valor de estoque para o produto. Uma vez inserido, o campo "Custo unitário" é preenchido de acordo levando em conta o campo Quantidade disponível
- Custo unitário: este campo permite inserir um custo unitário "novo" para o produto. Uma vez inserido, o campo "Valor do estoque" é preenchido de acordo levando em conta o campo Quantidade disponível.
Uma vez criada, uma atualização do valor do inventário pode ser processada usando o botão de processo "Processo".
Essa ação cria um fechamento e uma abertura de transações de estoque que podem ser revisadas na guia ‘Inventários’.
Os inventários
Um estoque de fechamento e de abertura é criado para cada produto cujo custo unitário ou valor de estoque foi modificado.
Essa guia "inventories" contém links para informações detalhadas, como:
- Estoque: esse é o depósito onde a atualização da quantidade de inventário ocorreu
- Close Inventory: é a transação de estoque de fechamento que remove o estoque atual do produto no custo unitário atual
- Inventário de inicialização: essa é a transação de estoque de abertura que adiciona novo estoque de produto ao novo custo unitário.
...


